
Esta quarta-feira foi dia de mata-mata na Continental League Cup para o Chelsea Women (equivalente à Copa da Liga do futebol masculino) e as nossas Blues dominaram o jogo e conseguiram a classificação para as semifinais da competição ao vencer por 3-1.
Do início ao fim, as meninas dominaram esse jogo. Foi um verdadeiro bombardeio na defesa do Aston Villa, com a goleira Rogers catando até wi-fi na maior parte do jogo, além da trave ajudar bastante. Mas de tanto martelar, o time de Emma Hayes conseguiu quebrar a retranca do time visitante e depois foi só alegria. O jogo acabou com 39 x 5 em finalizações.
O jogo acabou indo para o intervalo no placar zerado de tantos gols perdidos pelas nossas jogadoras. Mas no segundo tempo, Eriksson foi a responsável por abrir o placar após escanteio cobrado por Cuthbert aos 55’. Foi um gol para tirar um pouco a apreensão do relógio estar passando.
E a partida continuou na mesma tendência após o gol, com o Chelsea buscando o segundo. As alterações vieram e não desconfiguraram em nada o dinamismo do embate. Logicamente, o cansaço foi batendo e os minutos finais foram propícios a ter mais bolas nas redes.

Aos 80’, a coreana Ji So-Yun ampliou o placar após grande jogada entre Jamie-Lee Napier e Bethany England, e aí foi só guardar após receber na área. O gol parecia que selava o placar do jogo. Que nada. Logo em seguida, em contra ataque o Aston Villa diminuiu com Welsh e pôs fogo no jogo. A maioria das finalizações do Villa no jogo foi nesse período de esperança.
Entretanto, a jovem Emily Murphy, que havia entrado há pouco, tratou de acabar com qualquer apreensão nos acréscimos e fechou o placar. Este foi seu primeiro gol pelo profissional e tem só 16 anos.
Com a vitória, o Chelsea Women avança para as semifinais da Continental League Cup. Agora as atenções irão todas para o grande duelo de domingo contra o Arsenal, uma briga direta pela liderança da Women’s Super League. Come on Blues!
FICHA TÉCNICA
Local do Jogo: Kingsmeadow (Surrey, Inglaterra) Data: 15/01/2020 Placar: Chelsea Women 3-1 Aston Villa Women Gols: Eriksson, 55’; Ji, 80’ e Murphy, 90’+1 – Welsh, 84’ Arbitragem: Louise Sounders Chelsea (4-4-2): Berger; Blundell, Carter, Eriksson (c), Cooper; Cuthbert (Napier, 68’), Bright, Ingle, Bachmann (Ji, 77’); England, Kerr (Murphy, 66’). Aston Villa (4-1-4-1): Rogers; Ale, N’Dow (c), Haigh, Hutton (Welsh, 83’); Ewers (Hassell, 71’); Follis, West, Hanssen, Haywood; Hayles (Johnson, 63’).
Comments