top of page
  • Foto do escritorNação Blue

Após entrada de Pulisic, Chelsea tem virada relâmpago contra o Aston Villa



Com pouca dificuldade, o Chelsea conseguiu vencer o Aston Villa em Birmingham neste retorno da equipe de Londres ao futebol, após uma longa pausa de mais de 3 meses devido ao coronavírus. A vitória veio de virada por 2-1, embora os comandados de Frank Lampard tenham dominado a partida praticamente o tempo todo.

Já esperado que o time não voltasse apresentando alto nível por ficar tanto tempo sem jogar, mas em dados momentos os Blues impuseram grande pressão e em outros mostrou sonolência. O primeiro tempo não foi um esplendor de atuação dos Blues, porém Mason Mount, Mateo Kovacic e N’Golo Kanté se destacavam procurando bastante o jogo. A nossa zaga, por outro lado, quando era exigida causava ataques cardíacos. O time da casa só vivia de bolas paradas e contra ataques raros, e acabou fazendo um gol na primeira etapa em uma sequência de bola parada, com o zagueiro Kortney Hause pegando rebote na área. Além dessa chance, houve uma bola espalmada por Kepa em chute de El Ghazi.

A partida marcava não só o retorno do time do Chelsea, mas também o retorno de Ruben Loftus-Cheek, que sofreu uma grave lesão de ligamentos do tornozelo em Maio de 2019 durante um amistoso nos Estados Unidos, em plena temporada, diga-se de passagem. Entretanto, o jovem não rendeu bem jogando deslocado pelas pontas na formação dessa partida contra o Villa.



No segundo tempo mudanças se faziam necessárias, mas Lampard não trocou no intervalo, guardou-as para depois. E aos 55’ colocou em campo Ross Barkley e Christian Pulisic nos lugares de Kovacic e Loftus-Cheek. Até brincamos em nosso Twitter que o jogo poderia ser dividido em a.P e d.P: Antes de Pulisic e Depois de Pulisic, pois foi só o meia entrar que a partida mudou.

Antes do gol de empate, o Chelsea abusava de chuvas de cruzamentos que não surtiam efeito, mas bastou a entrada de Pulisic no jogo que César Azpilicueta acertou um bom cruzamento na segunda trave para a chegada de Pulisic pra bater e balançar as redes aos 60’ minutos. Dois minutos depois e novamente Azpilicueta anotou uma assistência depois que invadiu pela esquerda e tabelou com Pulisic até rolar para Giroud, que foi escolhido no lugar de Abraham para iniciar o jogo, fuzilar a meta. 2 gols do francês em 2 jogos.



O Chelsea não está habituado a virar jogos nessa temporada, o último havia sido em Janeiro contra o Arsenal no Emirates (risos). E após ter passado à frente do placar, o time de Lampard passou a cadenciar mais o jogo, até pela questão física, e as pausas para substituições ajudaram nisso.

Enquanto isso, o Aston Villa só incomodava em bolas longas e faltas/escanteios mesmo. A única exceção foi quando o meia Jota Peleteiro veio do banco e no primeiro toque quase empatou de novo após desatenção de Christensen na marcação, o chute saiu pela linha de fundo.

Mas foi só isso, uma vitória que em certo momento parecia que não viria, e do nada, veio. A rodada foi praticamente perfeita para o Chelsea, pois todos os concorrentes, menos o Wolverhampton, tropeçaram, com isso, os Blues chegaram aos 51 pontos e estão no quarto lugar, 5 pontos a mais que Manchester United e Wolverhampton, que vêm logo abaixo na tabela, e 3 a menos que o Leicester, que vem logo acima. O próximo compromisso pela Premier League é no dia 25/01 contra o Manchester City em Stamford Bridge pela 31ª rodada.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Villa Parl (Birmingham, Inglaterra)

Data: 21/06/2020

Placar: Aston Villa 1 x 2 Chelsea - Premier League (30ª Rodada)

Gols: Hause, 43' - Pulisic, 60' e Giroud, 62'

Árbitro: Paul Tierney

Cartões: Konsa e Grealish (Amarelo) - Kanté (Amarelo)

Aston Villa: Nyland; Konsa, Hause, Mings, Targett; Douglas Luiz, McGinn (Jota Peleteiro, 87'), Hourihane (Nakamba, 70'); El Ghazi 9Trézéguet, 70'), Grealish e Davis (Samatta, 57').

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger, Alonso; Kanté, Kovacic (Barkley, 55'), Willian (James, 90'), Mount, Loftus-Cheek (Pulisic, 55'); Giroud (Abraham, 80').

22 visualizações0 comentário
bottom of page