top of page
Logo modernizada - branca menor.png

Pré-Jogo: Aston Villa x Chelsea - Voltando para acabar

Foto do escritor: Nação BlueNação Blue


Finalmente a bola vai voltar a rolar para um jogo do Chelsea! Depois de 3 meses, a Premier League está de volta e o primeiro compromisso dos Blues é contra o Aston Villa, fora de casa pela 30ª rodada da competição.

Infelizmente a pandemia de coronavírus tirou milhares de vidas pelo mundo todo, o que causou a paralisação de diversas camadas da sociedade. Entretanto, agora as coisas estão se estabilizando em pontos da Europa e o Reino Unido é um desses lugares. Nesta semana já tivemos jogos rolando e o charme da Premier League continua intacto.

A equipe de Frank Lampard segura a quarta colocação como pode e tentará permanecer entre os quatro primeiros para garantir a classificação para a próxima UEFA Champions League. Como os times voltam com condições físicas semelhantes, fica quase impossível de prever alguma coisa sobre essa reta final de campeonato.

A pausa do coronavírus acabou servindo para recuperar alguns jogadores que estavam lesionados, como Tammy Abraham, Christian Pulisic e Ruben Loftus-Cheek, e os três estão aptos para jogar. Os únicos desfalques serão Callum Hudson-Odoi e Fikayio Tomori, com estresse muscular pela volta dos treinos, e Jorginho ainda tem um jogo de suspensão para cumprir.



Ainda havia dúvidas sobre Willian e Pedro, que têm contrato expirando na semana que vem e ainda não se sabe se irão fazer a extensão de curto prazo, o que dificultaria uma transferência para outro clube depois, mas ao que parece, podem jogar neste final de semana.

O Chelsea chegou a realizar jogos treinos contra equipes da Championship, fez 1-0 contra o Reading e fez 7-1 no Queens Park Rangers, no intuito de pegar ritmo de jogo antes da estreia. Aliado a essas vitórias, o Chelsea ainda vem empolgado por ter garantido a contratação de Timo Werner nessa semana.

No lado do Aston Villa, este não será o primeiro jogo depois da pausa, já que o time empatou em casa com o Sheffield United em 0-0, partida esta que teve um polêmico lance de arbitragem em que o famoso “chip” da linha da bola não funcionou e não marcou um gol do Sheffield. Se não fosse isso, o Aston Villa colecionaria mais uma derrota. O empate acabou ajudando a somar mais um pontinho na luta contra o rebaixamento, agora com 26 pontos e a 1 ponto do primeiro fora do Z3.



O Sheffield é uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela, então o Aston Villa terá outro páreo duro agora pela frente. Pelo menos, os Villains contam com John Terry na comissão técnica, eterna lenda dos Blues, e que pode acabar passando informações valiosas ao técnico Dean Smith.

A equipe da cidade de Birmingham não tem novas lesões, além de Tom Heaton e Weslley, que não jogarão mais na temporada devido a lesões graves.

HISTÓRICO



Ao todo na história houveram 154 jogos entre Aston Villa e Chelsea, tendo uma leve maioria dos Blues no número de vitórias: 63 para o time de Londres e 57 para o time de Birmingham. Ainda houveram mais 34 empates.

No confronto do primeiro turno, o Chelsea bateu o Aston Villa com certa dificuldade por 2-1 em Stamford Bridge, gols de Tammy Abraham e Mason Mount. O Villa descontou com o egípcio Trézéguet.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Villa Park (Birmingham, Inglaterra)

Data e Hora: 21/06/2020 - 12h15 (Horário de Brasília)

Competição: Premier League - 30ª Rodada

Árbitro: Paul Tierney

Aston Villa: Nyland; Konsa, Hause, Mings, Targett; Douglas Luiz, Hourihane, McGinn; El Ghazi, Grealish e Davis.

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger, Alonso; Kanté, Kovacic, Willian, Loftus-Cheek, Mount; Abraham.

Comments


bottom of page