top of page
Logo modernizada - branca menor.png

Pré-Jogo: Chelsea x Everton - O retorno de Ancelotti

Foto do escritor: Nação BlueNação Blue

Neste domingo, o Chelsea entra em campo pela 29ª rodada da Premier League e terá pela frente o Everton, time que é treinado por Carlo Ancelotti, técnico que teve uma vitoriosa passagem pelo time de Londres na década passada e nunca enfrentou os Blues desde então. O clima é de boa recepção, mas as duas equipes precisam da vitória.


Os Blues estão ameaçados na tabela, já que os resultados recentes fizeram a equipe perder a boa vantagem que tinham no quarto lugar e agora a vaga para a UCL está em jogo. Outros times estão se aproximando, como Manchester United, Sheffield, Wolves e até o Everton, que mesmo estando em 11º, vem melhorando de rendimento e está a 8 pontos do Chelsea.


Desde a chegada de Ancelotti ao comando dos Toffees, no Boxing Day, apenas Liverpool e Manchester City conquistaram mais pontos que o Everton. Dos últimos 13 jogos de Premier League, o time azul de Merseyside venceu 6 e empatou 5 vezes. Um dos destaques desse bom time de Carlo é o atacante Calvert-Lewin, que vem marcado muitos gols, já são 8 em 10 jogos sob o comando do treinador.



Ancelotti foi um dos grandes treinadores que já passaram pelo Chelsea. Com duração de 2099 a 2011, o italiano conquistou o primeiro "Double" da história do clube, ao vencer a Premier League e a FA Cup na temporada 2009/2010, além de também vencer a Community Shield. O Chelsea de Ancelotti se caracterizava como um futebol bem vistoso e chegou a marcar 103 gols naquela edição. Pena que a temporada 2010/2011 foi bem abaixo do esperado, o que Culminou na demissão de Carlo ao fim dela.


O time dirigido por Frank Lampard vem se arrastando nesse momento da temporada, pois muitos jogadores estão se lesionando atrás do outro e isso tem afetado o rendimento da equipe, e consequentemente os resultados. Entretanto, o time ganhou uma moral ao eliminar o Liverpool na FA Cup no meio dessa semana, e agora tem outro time de Merseyside pela frente.




Os desfalques já conhecidos do Chelsea são: Christian Pulisic, Callum Hudson-Odoi, N’Golo Kanté e Tammy Abraham, estes com algumas semanas ainda para retornar. No jogo contra o Liverpool, Mateo Kovacic e Willian sentiram, o croata está fora e o brasileiro é dúvida. Ruben Loftus-Cheek pode ser relacionado, já que o Chelsea está sem opções para o meio, pois Jorginho está suspenso e só há Billy Gilmour e Ross Barkley disponíveis.


No lado dos Toffes, Carlo Ancelotti não terá à disposição o seu capitão Seamus Coleman, com problema muscular. Porém, o lateral Lucas Digne estará retornando de lesão.


HISTÓRICO



Ao todo são 183 enfrentamentos entre Chelsea e Everton na história, com uma ligeira vantagem dos Blues tendo 72 vitórias contra 56 dos Toffes, além de 55 empates. No confronto do primeiro turno, o Everton com técnico interino venceu o Chelsea por 3-1, em atuação lamentável da defesa londrina em Goodison Park.


Neste ano, alguns tabus tem caído por causa desse rendimento inconstante do Chelsea. Pois bem, o Chelsea não perde em Stamford Bridge para o Everton desde Novembro de 1994. É um dos maiores tabus ativos do clube.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) Data e Hora: 08/03/2020 - 11h00 (Horário de Brasília) Competição: Premier League - 29ª Rodada Árbitro: Kevin Friend Provável Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger, Alonso; Gilmour, Barkley, Pedro, Mount, Willian; Giroud. Provável Everton: Pickford; Sidibé, Keane, Holgate, Baines; Davies, André Gomes, Walcott, Sigurdsson; Richarlison e Calvert-Lewin.

Comments


bottom of page