
Nosso blog retoma as atividades após um período de problemas, porém estamos de volta. E nesta primeira postagem de retorno, iremos falar de Billy Gilmour, que simplesmente comeu a bola na partida contra o Liverpool pelas Oitavas de Final da FA Cup, que o Chelsea venceu por 2-0.
Gilmour ganhou chance de jogar, muito pela grande quantidade de lesões que o time de Frank Lampard vem sofrendo e também porque nas copas é onde os mais jovens ganham minutos em ccampo. O jovem meia foi escalado como volante ao lado de Mateo Kovacic e dominou o meio campo, sendo eleito o melhor jogador da partida.

Passes, distribuição, interceptações, coberturas, recuperações de bola, bons posicionamentos... o garoto parecia um veterano jogando diante de tantos jogadores já experientes. Billy até mesmo deu um drible desconsertante em cima de Fabinho e em seguida deixou Barkley na cara do gol, que chutou pra fora.
O jovem que se inspira em Cesc Fàbregas, lenda da última década nos Blues, tem tudo para se tornar um excelente jogador e ajudar o Chelsea por muitos anos. Por falar em Fàbregas, o craque comentou a atuação "mágica" de Gilmour: "Quando você tem a qualidade, mas também o desejo, a ética de trabalho e inteligência, então é quando você pode ver o real potencial em um jovem jogador. Ele tem tudo isso".
Lembrando que o jogador veio como grande promessa do Rangers da Escócia por 500 mil libras em 2017 e desde então vem impressionando pelas categorias de base, sendo um dos líderes e referência, já até tendo feito algumas partidas pelo time profissional nesta temporad, todas com boas performances.
Fizemos um compilado da atuação do jovem Billy Gilmour e está disponível no nosso canal no Youtube. Clique aqui para assistir e se inscreva lá!
Agora veremos se até o final da temporada Billy Gilmour receberá mais chances. Deixa o garoto jogar, Lampard!
Comments