top of page
Logo modernizada - branca menor.png

Mais do mesmo: Chelsea volta a fracassar produtivamente e perde para o Newcastle

Foto do escritor: Arthur CavalcantiArthur Cavalcanti


Mais uma vez o filme se repete. O Chelsea tem a posse, domina o jogo, não cria perde chances e acaba sofrendo o gol que culmina na derrota. É impressionante essa sina da equipe de Frank Lampard, que até agora não vê sinais de reforços e com as oitavas da Champions batendo à porta. Desta vez, o Chelsea perdeu para o Newcastle fora de casa e sofreu o gol no último minuto em bola na área.


A expectativa era de um bom jogo por nós, já que a base do time que ganhou os dois últimos jogos sem sofrer gols se manteve. Apenas N’Golo Kanté era novidade na escalação, no lugar de Ross Barkley. O problema era a incrível retranca que o Newcastle impôs, com uma linha de 5 na defesa e mais o resto do time,mesmo em seus domínios, muito por conta da série de desfalques por lesões que o time sofreu.


E o jogo foi assim. Bola com o Chelsea, rodando pra lá e pra cá, tentando achar espaço na forte marcação e chegando na linha de fundo pra cruzar na área. Era muito complicado criar chances reais de gol. No primeiro tempo apenas Kanté teve uma chance clara, defendida pelo goleiro Martin Dubravka. Do outro lado, o time da casa chegou a acertar a bola no travessão com Joelinton após cruzamento na área. Pra completar, o lateral holandês Willems sofreu lesão e teve que ser substituído.



Na segunda etapa, o jogo continuou na mesma, porém mais espaços foram aparecendo à medida que o tempo passava. Mason Mount e Willian errando no momento final das jogadas iam enfurecendo quem acompanhava a partida. A melhor das chances foi um lance com Abraham passando pelo goleiro e que um dos zagueiros afastou em cima da linha antes de entrar. Quem era o nosso melhor jogador em campo era Reece James, que infelizmente acabou sofrendo uma lesão e foi substituído também.


Existe um sábio ditado no futebol que diz assim: “Quem não faz, leva”. E é verdade. É a mais absoluta verdade do Chelsea nesta temporada. West Ham, Southampton, Bournemouth e agora Newcastle. Jogos que foram praticamente idênticos. E o Chelsea não fez e levou. Na última bola do jogo, no único escanteio que o Newcastle teve na partida, enquanto o Chelsea teve vários e não aproveitou, o time da casa levantou a bola na área e Isaac Hayden desviou de cabeça pra fazer o gol da vitória do Newcastle.


Sem comentários...


Com a derrota continuamos em quarto lugar com 39 pontos, podendo cair de 5 para 2 pontos para o quinto colocado. O próximo jogo do Chelsea será na terça-feira contra o Arsenal em Stamford Bridge pela 24ª Rodada.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: St. James Park (Newcastle, Inglaterra) Data: 18/01/2020 Placar: Newcastle 1-0 Chelsea – Premier League (23ª Rodada) Gol: Hayden, 90’+4 Arbitragem: Chris Kavanagh Cartões: Hayden (Amarelo) – Emerson (Amarelo) Newcastle: Dúbravka; Krafth (S. Longstaff, 71’), Fernández, Lascelles, Clark, Willems (Ritchie, 12’); Shelvey (M. Longstaff, 85’), Hayden, Almirón, Saint-Maximin; Joelinton. Chelsea: Kepa; James (Emerson, 75’), Christensen, Rüdiger, Azpilicueta; Kanté, Jorginho, Willian, Mount (Barkley, 68’), Hudson-Odoi; Abraham (Batshuayi, 80’).

Comments


bottom of page