top of page
  • Foto do escritorNação Blue

Lampard mexe bem no time e Chelsea consegue a classificação contra o Leicester



Dois times do Top4 da Premier League se enfrentaram pelas Quartas de Final da FA Cup e o Chelsea ganhou do Leicester no King Power Stadium graças a um gol de Ross Barkley que entrou no intervalo.


A escalação que Frank Lampard mandou a campo foi agradável, promovendo chances a jovens como Billy Gilmour e Reece James, e manteve o trio Willian, Mount e Pulisic, que funcionou bem contra o Manchester City no último jogo. Do outro lado, Brendan Rodgers foi com um time bem forte querendo fazer o time finalmente vencer após a longa pausa da pandemia.


O começo de jogo foi bem favorável ao Leicester, que diversas vezes fez infiltrações na área dos Blues e arriscou alguns arremates. O melhor deles foi com o volante Tielemans arriscando de longe para Caballero espalmar pra fora. Os Foxes impuseram uma pressão bem forte na saída dos Blues, que não conseguiam promover seu jogo. O tempo foi passando e aos poucos o Chelsea foi evoluindo, parando de ser tão ameaçado e indo ao ataque. Os Blues quase abriram o placar em graqnde lance de Mason Mount e Christian Pulisic, que terminou em grande defesa de Schmeichel em chute do americano. Nisso o jogo estava bem equilibrado, lá e cá, porém faltando algo a mais para finalmente sair o gol.


No intervalo, vendo que o time precisava de um pouco mais de força e experiência, Lampard fez 3 alterações de uma vez e sacou os jovens Reece James, Billy Gilmour e Mason Mount para colocar César Azpilicueta, Mateo Kovacic e Ross Barkley. Com isso, o time de Londres começou a segunda etapa pressionando no campo do Leicester, exatamente o oposto do primeiro tempo.


A pressão foi seguindo e o Chelsea até fez um gol com Tammy Abraham, mas a arbitragem assinalou corretamente um impedimento do atacante. Entretanto, não demorou muito para os Blues balançarem as redes de novo e Barkley foi o pai da criança. Azpilicueta, um dos que entraram, fez tabela com Willian na direita e o brasileiro cruzou na medida para Barkley, outro que havia entrado, se atirar na bola para desviar pro fundo gol.



Um gol que serviu para o Chelsea administrar o jogo, mas sem perder a objetividade. Outras chances ainda foram criadas, sem sucesso. Lampard foi fazendo as outras alterações que agora são permitidas e foi renovando o gás do time. Do outro lado, o Leicester carecia de alternativas para reagir e tentava bastante os cruzamentos.


O Chelsea ainda teve a oportunidade de ouro de matar o jogo em um contra ataque de 4 contra 2, mas Barkley errou a direção do passe e depois tentando consertar chutou para defesa do goleiro. Enfim, conseguimos a vitória e a classificação para as semifinais da FA Cup.


O adversário deve ser conhecido em breve no sorteio. O próximo compromisso do Chelsea será na quarta-feira contra o West Ham, no estádio Olímpico de Londres, pela 32ª rodada da Premier League.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: King Power Stadium (Leicester, Inglaterra)

Data: 28/06/2020 Placar: Leicester 0 x 1 Chelsea - FA Cup (Quartas de Final) Gol: Barkley, 63' Árbitro: Michael Dean

Cartão: Soyüncü (Amarelo)

Leicester: Schmeichel; Justin, Evans, Soyüncü, Chilwell; Ndidi, Praet (Choudhury, 57'), Tielemans; Barnes (Gray, 76'), Ayoze (Albrighton, 57') e Vardy.

Chelsea: Caballero; James (Azpilicueta, 46'), Zouma, Rüdiger, Emerson; Kanté, Gilmour (Barkley, 46'), Willian (Pedro, 78'), Mount (Kovacic, 46'), Pulisic (Loftus-Cheek, 72'); Abraham.

22 visualizações0 comentário
bottom of page