top of page
Logo modernizada - branca menor.png

Issa Diop, Moussa Dembele e Thomas Lemar na mira dos Blues

Foto do escritor: Arthur CavalcantiArthur Cavalcanti

A janela de transferências segue aberta e com ela aparecem mais rumores. De quarta para quinta-feira surgiram vários, portanto iremos resumi-los a seguir.


A busca por um zagueiro ainda é pauta em Stamford Bridge e dois nomes surgiram como opções nesses dias. Um deles, bem conhecido nosso, é Nathan Aké, que foi ex-jogador do Chelsea e atualmente joga no Bournemouth. Quando Aké foi vendido aos Cherries, foi colocada uma cláusula de recompra para os Blues no valor de £40 milhões e que só poderá ser ativada até o fim deste mês. Entretanto, outro zagueiro está no radar, o zagueiro senegalês Issa Diop, que pertence ao West Ham. O jogador possui 22 anos e, segundo o Express, o Chelsea fará uma proposta de £40 milhões para obtê-lo nesta janela, o que faria com que Andreas Christensen, atualmente reserva, seja negociado com outro clube. Note que o valor é idêntico ao de Aké, o que poderia nos levar a imaginar que caso haja uma recusa do West Ham, o Chelsea ativaria a cláusula de recompra do seu ex-zagueiro.


Partindo para o ataque agora, parece que os rumores de Gabigol esfriaram, e seguem fortes o de Moussa Dembele, atacante do Lyon e com passagem pelo Fulham. Segundo o jornalista Duncan Castles, os Blues teriam acertados termos pessoais com o atacante, cabendo ao Lyon aceitar ou não o negócio, que giraria em torno de €47 milhões + Olivier Giroud de brinde. O clube francês chegou a soltar nota oficial no último final de semana dizendo que pretende continuar com seu goleador, mas aparentou não ter certeza. Se o Chelsea aumentar a oferta, pode ser que o negócio seja concretizado.


Ainda no setor ofensivo, nesta quinta-feira apareceram rumores originados do Standard de que o winger Thomas Lemar poderia se transferir do Atlético de Madrid para o Chelsea por empréstimo e opção de compra no final. O francês não está bem no clube espanhol e estaria sendo oferecido aos Blues por um empréstimo fixado em £5 milhões e opção de compra de £50 milhões ao término da temporada.


Outros rumores também surgiram, mas não há muito embasamento, como Michy Batshuayi na Roma, proposta do Chelsea por um atacante chamado Habib Diallo do Metz, e um outro que ganhou força pela Sky Sports, mas logo teve uma reviravolta, que foi o jovem Gedson Fernandes do Benfica. O meia teria sido oferecido por empréstimo de 18 meses + obrigação de compra de €65 milhões. Mas acabou que o West Ham também se interessou e as coisas tomaram outro rumo.

Comments


bottom of page