top of page
Logo modernizada - branca menor.png

Garotos brilham e Chelsea vence o Burnley por 3-0

  • Foto do escritor: Arthur Cavalcanti
    Arthur Cavalcanti
  • 11 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura


Neste sábado o Chelsea recebeu a equipe do Burnley em Stamford Bridge em mais uma rodada da Premier League e com show de seus jovens jogadores passou fácil pelo adversário, fazendo 3-0.


O time azul mal foi ameaçado durante os 90 minutos, até pelos muitos desfalques no ataque do Burnley, então o Chelsea pôde jogar com tranquilidade para construir uma boa vitória em seus domínios. Utiliando um time rotativo, Frank Lampard deu oportunidade a Ross Barkley, que vem de boa atuação na FA Cup, além de manter Callum Hudson-Odoi e Reece James juntos pelo lado direito. Essa dupla aterrorizou no jogo.


No primeiro tempo já se notava a grande movimentação e passes rápidos da equipe dos Blues, criando perigo pelos flancos e contando com as subidas dos laterais James e Azpilicueta, que estava atuando na esquerda hoje. Mas foi o Burnley quem balançou as redes primeiro, anulado pelo VAR por impedimento milimétrico. O VAR ainda foi exigido no lance de pênalti envolvendo Willian, em que houve um toque, mas até agora há discussões sobre se foi suficiente para a queda ou não. Jorginho não quis saber e abriu o placar aos 27 minutos.



O time londrino seguia atacando em busca do segundo, com Ross Barkley distribuindo ótimos passes e com ótima atuação, além de Willian mais uma vez bem participativo nas ações da equipe. Reece James era sempre uma arma utilizada nas investidas pela direita. Parece que os adversários do futebol inglês ainda não descobriram como conter esse touro que é o James. Nosso jovem lateral avançou até o limite da linha de fundo e fez um excelente cruzamento na área para Tammy Abraham anotar mais um gol na Premier League, o 13º na competição.


O segundo tempo tendia a ser no mesmo ritmo do primeiro, já que o Burnley não fazia cócegas e então Hudson-Odoi tratou de matar o jogo de vez aproveitando cruzamento de Azpilicueta. O VAR mais uma vez entrou em cena, procurando um desvio de Abraham que deixaria CHO impedido, mas acabou validando o terceiro gol dos Blues.


Foi fatal, depois disso o jogo praticamente virou um amistoso pro Burnley e treino pro Chelsea, que ainda poderia ter feito mais se não fossem as defesas do goleiro Pope. A ameaça do Burnley no jogo era tão nula que os técnicos nem fizeram alterações direito, houve apenas uma no jogo. Os Blues ditaram o ritmo do jogo e o placar ficou nisso. Grande vitória do Chelsea, com clean sheet e pra finalmente voltar a vencer em casa na Premier League.


Agora o Chelsea volta só no dia 18 a jogar, será contra o Newcastle em St. James Park pela 23ª rodada da Premier League.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra) Data: 11/01/2020 Placar: Chelsea 3-0 Burnley - Premeir League (22ª Rodada) Gols: Jorginho, 27'; Abraham, 38' e Hudson-Odoi, 49' Árbitro: Kevin Friend Cartões: McNeil, Westwood e Lennon (Amarelo) Chelsea: Kepa; James, Rüdiger, Christensen, Azpilicueta; Jorginho, Barkley, Willian, Mount, Hudson-Odoi; Abraham. Burnley: Pope; Lowton, Mee, Tarkowski, Taylor; Cork, Hendrick (Vydra, 73'), Westwood, McNeil, Lennon; Wood.

Comments


bottom of page