top of page
Logo modernizada - branca menor.png

FA Youth Cup: Chelsea goleia o Bradford e avança na Copa

  • Foto do escritor: Arthur Cavalcanti
    Arthur Cavalcanti
  • 15 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura


Nesta quarta-feira o time sub-18 Chelsea entrou em campo pela FA Youth Cup para um confronto da quarta fase contra o Bradford City e simplesmente atropelou os adversários. Um placar de 5-0 com destaque para Marcel Lewis, que marcou dois gols na partida.

Já se esperava que os jovens Blues goleassem seus adversários e foi o que aconteceu. Logo aos 09’ o centro avante Armando Broja abriu o placar para anotar o seu 17º gol na temporada após cruzamento de Faustino Livramento. Não demorou muito e Broja quase fez outro, mas o goleiro desviou, a bola foi dividida entre Marcel Lewis e um dos zagueiros e acabou entrando, o segundo dos jovens Blues aos 15’.


Depois de muitas outras tentativas, o primeiro tempo acabou com dois a zero no placar. Na segunda etapa o Chelsea seguiu ainda mais solto em campo, e logo foi anotando mais gols na meta. Uma grande jogada iniciada pelo lateral Henry Lawrence e trabalhada com Tino Livramento e Xavier Simons culminou no terceiro do Chelsea aos 52’.


A porteira seguiu abrindo e logo depois o quarto gol veio com Lewis de novo, roubando a bola no campo de ataque e marcando um belo gol solo aos 65’. Para fechar o placar com pouco mais de 20 minutos ainda restando de jogo, Thierno Ballo fez o quinto arriscando chute forte da entrada da área e com desvio na zaga para enganar o goleiro.


Com a vitória, os meninos azuis vão enfrentar Wolverhampton ou Crystal Palace na próxima fase da FA Youth Cup. O próximo jogo do sub-18 será no sábado contra o Aston Villa pela Premier League da categoria. O sub-23 só volta no dia 24/01 contra o Everton.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Electric Services Stadium (Aldershot, Inglaterra)

Data: 15/01/2020

Placar: Chelsea U18 5-0 Bradford City U18 - FA Youth Cup (4ª Fase)

Chelsea (4-2-3-1): Jake Askew; Henry Lawrence, Dynel Simeu (c), Levi Colwill, Ian Maatsen; Lewis Bate, Xavier Simons (Bashir Humphreys, 77’); Valentino Livramento (Dion Rankine, 70’), Myles Peart-Harris (Thierno Ballo, 61’), Marcel Lewis; Armando Broja.

Comments


bottom of page