Devo continuar acreditando no Chelsea de Lampard?
- Daniel Neto
- 17 de jan. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de jan. de 2020

Sim, apesar da oscilação dos resultados e da instabilidade no sistema defensivo, o futebol jogador pelo Chelsea do Frank é promissor, garantir o desenvolvimento dos jovens e dar ritmo de jogo aos mais experientes devem ser o foco do resto da temporada. A ambição nossa deve ser a realista, focar no que é possível: garantir o G4 da Premier League e ir o mais longe possível nas competições que ainda nos restam.
E para reforçar, vou te dar 5 bons motivos!
1º - A "Safra é Boa"
Veja bem, nosso elenco hoje é recheado de jovens promessas . Callum Hudson-Odoi, Mason Mount, Tomori, Lamptey entre outros podem vir a ser tornar grandes jogadores. Todos nós torcedores sabemos do trauma que é ser jovem jogador em um clube que se pautou no últimos ano em fazer grandes contratações e deixar a base rodar o mundo, sem ser devidamente aproveitada.
Agora chegou a vez deles, talvez dar a oportunidade que não demos a De Bruyne, Salah e Lukaku. Chega de perder novos talentos por falta de paciência, deixem os meninos amadurecem e teremos um esquadrão terrível formado em casa.

2º - Não gastar a toa
O clube precisa de uma época de austeridade. Se fomos fazer uma lista de péssimos negócios feito pelo Chelsea nos últimos anos a lista é longa. E vou além, o rival chegou a final da Champions ficando 2 janelas sem ir ao mercado e nem isso os tornou mais fracos.
Espero que vocês não tenham esquecido, o quanto gastamos com Danny Drinkwater, Davide Zappacosta, Juan Cuadrado, Alváro Morata, entre outros .
3º - Entrosamento é a maneira de iniciar uma revolução tática
A cada rodada que esse jovens jogam juntos, nós ganhamos em entrosamento e elevamos a potencialidade da execução tática perfeita do que Frank Lampard deseja ver em campo. Toda orquestra precisa de um maestro, nosso time está buscando encontrar essa peça é notório que o Chelsea precisa de um líder dentro de campo. Willian não é esse cara, Kanté também não é e os demais ou são jovens ou não tem essa característica. Nos resta paciência.
Além de jogarem juntos no Chelsea, alguns de nossos atletas servem junto na seleção inglesa, isso contribuiu também no processo de entrosamento e formação dos jovens jogadores. Tomori, Mount, Odoi e Abraham frequentemente são convocados por Garteh Southgate e certamente fazem parte dos planos do técnico inglês para a disputa da Euro. Um enorme ganho de experiência, que pode refletir em boa bagagem para o futuro deles no Chelsea.

4º - O cenário não é desfavorável
Apesar da postura conservadora do clube durante a janela de transferências, as noticias não são ruins. A demora em anunciar reforços nessa janela de inverno pode ser vista como uma mudança de postura por parte de nossa diretoria negócios mais analisados e contratos melhor negociados
Na tabela, se manter a regularidade, é possível manter o G4. Os adversários tem ajudado e falhado em cada oportunidade que tem de se aproximar, uma série de bons resultados pode nos dar a tranquilidade necessária de saber que estaremos na próxima Champions e com isso manter o patamar que o clube não pode abrir mão desde que se tornou um dos grandes da Europa.
5º - Abramovich quer "voltar pro jogo"
Muito das dificuldades que passamos nos últimos anos, passa pelo distanciamento de Roman Abramovich do dia a dia do clube. Com a dificuldade de circular pela Inglaterra, o russo teria perdido o interesse em investir no clube, e segundo alguns, chegou a cogitar por o clube à venda. Hoje, no entanto, a maré resolveu mudar e Roman voltou a demonstrar interesse em não só em investir, como também entrar com força no mercado de transferências .
Jornais de Londres noticiam que ele liberou a oferta de 120 milhões de libras para a aquisição do Jadon Sancho, reforço desejado pelo técnico e torcida do clube. Seria um forte sinal de que após o período de proibição de contratações o Chelsea voltaria ocupar seu lugar a mesa das grandes transferências, que esse período "fora do jogo" tenha servido para aprender a gastarmos melhor a grana russa.

A hora é de acreditar e inovar. O cenário do futebol inglês hoje é de ampla dominância do Liverpool e todos os demais em pé de igualdade por diversos motivos. Ser o desafiante agora, aquele que fará frente ao reinado vermelho é o papel que nos resta por hora, enquanto nosso time de meninos ganha corpo. Se manter essa geração o Chelsea chegará forte nas próximas temporadas e com alguns reforços é possível vislumbrar a volta do protagonismo de pouco tempo atrás .
Abraços Azuis
Daniel Loganto
@loganeto nas redes
Комментарии