top of page
  • Foto do escritorNação Blue

Devemos valorizar o time feminino



Bom, nunca pensei ou me vi escrevendo sobre futebol um dia. Mas decidi arriscar, e que seria justo para falar especialmente sobre o time que particularmente, tem arrancado sorrisos e orgulho de mim – Chelsea Women FC.


Todos os torcedores do Chelsea – o masculino mesmo – temos acompanhado Lampard e os jogadores nestas últimas temporadas, analisando estatisticamente cada jogo, cada notícia, a punição Fifa, a liberação para contratação e tudo mais que envolve o time... Mas alguém mais tem acompanhado o time feminino?


Obviamente, não o acompanho há tanto tempo como acompanho o masculino (cerca de 12 anos), mas quando soube de sua existência, não hesitei em saber mais sobre, seguir, analisar... Torcer. E nos 3 anos que tenho acompanhado, pude perceber o quanto o time tem amadurecido e se fortificado – mas infelizmente, ainda não tem todo o reconhecimento merecido.


Começando pelas transmissões, onde não é tão fácil assim achar um link que proporcione acompanhar as partidas da mesma forma como fazemos com os demais times de futebol masculino. Assim como também não há transmissões em canais de TV e passando, claro, pelo fato que existem pouquíssimas pessoas que se interessam por esta modalidade do esporte – consigo apenas acompanhar o time através de pesquisas, leituras de blog e gravações dos melhores momentos dos jogos, compartilhados pelo próprio clube. Estes pequenos “empecilhos” não parecem em nada abalar as jogadoras, ou desmotivá-las, uma vez que nesta temporada, Chelsea Women tem surpreendido.


Ainda este ano, as Blues contaram com a contratação da Sam Kerr, que não trouxe apenas bons trocadilhos (Eu não quero tal coisa, mas a Sam Kerr), como também, um bom reforço que nitidamente valeu a pena. Nas últimas 5 partidas, foram 4 vitórias e 1 derrota (não quero nem comparar as duas modalidades, mas dá vontade, né, Lampard?). O time liderado pela Emma Hayes tem uma das melhores, se não a melhor temporada dos últimos anos e ainda podendo conquistar a FA Women's Super League mais à frente.



E recentemente essas lindas foram campeãs da Continental Cup, vencendo do Arsenal de 2 x 1 (tá difícil pra vocês hein, migas!?). A partida ocorreu no estádio City Ground e o primeiro gol foi das Blues, e saiu aos sete minutos do primeiro tempo pela Bethany England. As meninas do Arsenal conseguiram empatar no segundo tempo, porém, a nossa vitória veio nos acréscimos. Novamente Bethany marcou, garantindo ao time o título da Continental Cup. Orgulho não cabe em mim, fiquei deveras feliz por elas e por todo o esforço ter valido a pena, e por isso, deixo aqui em aberto: Que tal prestigiarmos mais essa categoria?


À equipe das Blues, desejo muitos mais títulos. Ao time masculino, que possam se encontrar e nos trazer bons resultados também, assim como o feminino tem trazido. E aos torcedores, que possam dar uma oportunidade à todas as bases também; sub e feminino também são Chelsea. O grupo é um só e merece reconhecimento como um todo, e isso cabe a nós, torcedores do Chelsea – o grupo.


Por: Evellyn Santiago

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page