top of page
Logo modernizada - branca menor.png

Com um jogador a mais, Chelsea empata com o Arsenal

  • Foto do escritor: Arthur Cavalcanti
    Arthur Cavalcanti
  • 23 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura


A raiva foi tanta após o jogo que só agora tivemos vontade de escrever sobre esse vexame que o Chelsea passou. Não perdemos, mas foi como se tivéssemos perdido. Com praticamente 60 minutos com um jogador a mais, não conseguimos vencer um adversário que só chutou duas vezes na meta, e que por incrível que pareça, fez dois gols.


É notório que o time de Frank Lampard tem dificiências que precisam ser corrigidas e até agora não temos visto. O time não melhora, os mesmos erros vivem se repetindo e não contratamos ninguém com uma semana para fechar a janela. Bizarro.


A expulsão mencionada foi de David Luiz, um velho conhecido. O zagueiro derrubou Tammy Abraham na área após erro de Mustafi recuando para o goleiro. David trocou o gol certo pelo pênalti e foi merecidamente expulso, mas há quem diga que foi exagero... Jorginho cobrou a penalidade e converteu, 1-0 aos 28'. Só que depois do gol, como de costume, o time parou.


Desde meia hora do primeiro tempo até a hora que tomou o gol de empate no segundo tempo o time morreu em campo. Não aproveitamos a vantagem numérica e matamos o jogo logo. Era preciso matar o jogo, só que além não conseguirmos, tentamos fazer isso da maneira errada. Com 1-0 no placar, mandamos todo mundo pra área num escanteio. Sem necessidade. Ficou só o Kanté na defesa e infelizmente levamos um contra ataque avassalador puxado por Gabriel Martinelli, que faz grande temporada. Kanté, à lá Gerrard, escorregou na hora que vinha para o desarme, e o brasileiro saiu na cara do gol, 1-1.


A partir daí foi o bumba-meu-boi pra tentar ganhar o jogo. Até conseguimos com Azpilicueta recebendo cruzamento de Hudson-Odoi e por um breve momento achamos que venceríamos a partida. Que nada...


Como a nossa defesa é lamentável, deixaram o Bellerín (!) puxar pra esquerda na entrada da área e chutar no canto pra empatar o jogo na reta final. Parabéns aos envolvidos, principalmente para Emerson, que nunca dá o bote e ao Kepa, bracinho de jacaré. 2-2.


O próximo jogo é no sábado contra o Hull City pela FA Cup.

Comments


bottom of page