top of page
Logo modernizada - branca menor.png

Com grande atuação coletiva e chance para os garotos, Chelsea goleia o Everton

Foto do escritor: Nação BlueNação Blue


Há muito tempo não víamos um jogo tão bom do Chelsea. Desde as rodadas iniciais da temporada o time de Frank Lampard não desempenhava um futebol tão bom coletivamente e que empolgasse o torcedor, como foi hoje diante do Everton pela 29ª rodada da Premier League. Os Blues atropelaram os Toffees por 4-0 em atuação sólida e incontestável.


Ponto para Lampard. Na verdade, 3 pontos, pois venceu. O treinador teve que se virar diante de tantos desfalques por lesões. Para se ter ideia, não tínhamos nenhum volante marcador à disposição hoje. Coube ao chefe escalar um meio com o jovem Billy Gilmour, que fez grande jogo no meio de semana, e Ross Barkley e Mason Mount. Ou seja, 3 meias que são mais passadores e marcam menos. E mesmo assim, o time mal foi ameaçado. A verticalidade que o Chelsea ganhou com essa formação foi a chave para a vitória.


Muitas tabelas e toques rápidos, enfiadas e cruzamentos, abertura de espaços e finalizações. Essa foi a tônica do jogo do Chelsea. Botamos o Everton na roda com um tremendo jogo coletivo. Barkley e Pedro foram incríveis desempenhando seus papéis. Desde o começo do jogo, o time foi pra cima e poderia ter aberto o placar, se não fosse o milagre que o goleiro Pickford fez para evitar o gol de voleio de Mount.



Mas não demorou muito e o mesmo Mason Mount conseguiu balançar as redes, aos 14’. Se aquele golaço de voleio foi evitado, o garoto resolveu fazer golaço de outro jeito. Aproveitando jogada de Pedro na esquerda, recebeu, girou e bateu no cantinho. Uma aula de técnica. Detalhe para a jogada que foi trabalhada desde o goleiro Kepa, chegou ao meio com Gilmour, até chegar em Pedro.


O espanhol deu uma assistência, mas também balançou as redes. Mais uma vez Gilmour conduziu a jogada no meio, a bola foi para Barkley, que tabelou com Giroud e o camisa 8 lançou Pedro em velocidade na cara do gol, que bateu rasteiro e ampliou o placar para 2-0 aos 21’ minutos. Nem as poucas desatenções da defesa do Chelsea faziam o Everton ameaçar de alguma forma. Calvert-Lewin desperdiçou em erro de Zouma e essa foi a única chance do time visitante no primeiro tempo.



No segundo tempo, Carlo Ancelotti, que retornava a Stamford Bridge pela primeira vez desde que saiu do Chelsea em 2011, tentou mexer no time sacando Bernard e colocando Theo Walcott. Só que logo os donos da casa trataram de fazer o terceiro gol, em belo chute cruzado de Willian após mais uma assistência de Barkley. Três minutos depois, Willian deu assistência para Olivier Giroud ao cobrar escanteio na área. O atacante francês só empurrou para as redes e fechou o placar.


Ainda houve tempo para Lampard lançar garotos no time. Primeiro colocou Reece James no lugar de Mason Mount, e depois promoveu as estreias de Faustino Anjorin e Armando Broja, crias da base do Chelsea e que vêm treinando com o time principal nos últimos dias. E para coroar a atuação de gala de Billy Gilmour, quase o jovem teve uma assistência em sua conta, mas Anjorin demorou para chutar com o gol aberto.



Final de jogo, 3 pontos na bagagem e moral elevada após uma grande goleada. Com a vitória, o Chelsea chega a 48 pontos e fica a 3 pontos acima do quinto colocado Manchester United e 2 pontos abaixo do terceiro colocado Leicester, este joga na segunda-feira. Na próxima rodada, o Chelsea enfrenta o Aston Villa no Villa Park.


FICHA TÉCNICA


Local do Jogo: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)

Data: 08/03/2020 Placar: Chelsea 4 x 0 Everton - Premier League (29ª Rodada) Gols: Mount, 14'; Pedro, 21'; Willian, 51' e Giroud, 54' Árbitro: Kevin Friend Cartões: Zouma (Amarelo) - Holgate e André Gomes (Amarelo) Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rüdiger, Zouma, Alonso; Gilmour, Barkley, Mount (James, 60'); Willian (Anjorin, 71'), Pedro e Giroud (Broja, 86'). Everton: Pickford; Sidibé, Keane, Holgate, Digne; Davies (Kean, 58'), André Gomes, Bernard (Walcott, 46'), Sigurdsson; Richarlison e Calvert-Lewin (Gordon, 76').

コメント


bottom of page