
O Chelsea anunciou nesta quinta quinta-feira (18/06) a contratação de um dos atacantes mais badalados da Europa atualmente. Trata-se de Timo Werner, jovem atacante de 24 anos, que se destacou bastante no RB Leipzig nas últimas temporadas.
A contratação de Werner é uma mensagem clara do Chelsea de que o clube vem com tudo para voltar a ganhar a Premier League, principalmente depois da punição que sofreu da FIFA na temporada passada, que culminou em não poder contratar jogadores. Além de Werner, o Chelsea já havia garantido a contratação de Hakim Ziyech, meia marroquino de grande destaque do Ajax da Holanda. E pelos rumores que andam por aí, as ambições do Chelsea ainda estão longe de acabar.
A chegada do atacante alemão não significa explicitamente que Tammy Abraham, que vem fazendo boa temporada nessa primeira oportunidade como frontman do ataque dos Blues, irá ser reserva daqui para frente. Os dois podem atuar juntos, pois Werner é um atacante bem móvel e consegue jogar pelos lados, e tem formado boa dupla com Patrick Schick no Leipzig.

Timo Werner se juntará ao Chelsea em Julho, após o termino da campanha do RB Leipzig na Bundesliga, e não disputará o restante da UEFA Champions League com o time alemão. Ainda faltam os exames médicos, mas o clube já anunciou mesmo assim nessa manhã e o valor a ser pago pelo jogador, acreditem, foi de apenas £47,5 milhões. Lembrando que o Chelsea vendeu o flop Álvaro Morata ao Atlético de Madrid por £48,5 milhões, ou seja, os Blues ainda lucraram nessa comparação.
Para vocês terem ideia do quão Timo Werner é bom, seguem os números: 32 gols e 13 assistências em 43 aparições por todas as competições na atual temporada. Werner assina até 2025 com os Blues.
Feliz pela mudança de ares, Werner fez um vídeo com uma mensagem aos torcedores do Chelsea dizendo: “Estou animado em assinar com o Chelsea, é um momento de grande orgulho para mim por me juntar a este grande clube. É claro que quero agradecer ao RB Leipzig, o clube e os fãs, pelos fantásticos quatro anos. Estou ansioso para a próxima temporada com meus novos colegas de time, meu novo treinador e, é claro, os torcedores do Chelsea. Juntos nós teremos um futuro de muito sucesso à nossa frente”.
E aí, torcedor? Ansioso para a próxima temporada com Werner?
Comments