top of page
Logo modernizada - branca menor.png

Como Lampard poderia usar Abraham e Werner para repetir Drogba e Anelka ?

Foto do escritor: Daniel NetoDaniel Neto

O Chelsea ao longo de sua história teve várias parcerias de atacantes com grandes afinidades e muito sucesso dentro de campo, ao longo dos anos, uma das quais se destaca por ser bem diferente.

Didier Drogba e Nicolas Anelka tiveram uma ótima parceria no Chelsea, ambos jogando do mesmo lado. Mas eles não eram dois avançados centrais no sentido clássico; Anelka costumava jogar mais fundo e muitas vezes fora de campo, permitindo que Drogba fosse mais um homem-alvo solitário. Funcionou muito bem. Anelka tinha um ritmo ridículo, mas ele não estava de volta ao atacante, nem era um ponto focal da equipe. Isso significava que ele era muito mais eficaz no amplo papel que costumava ser solicitado, ou como segundo atacante., uma ameaça costante a zaga adversária, uma oportunidade interessante ao setor ofensivo .


O nosso treinador , Frank Lampard, jogou nesta equipe e teria visto o quão bem isso funciona, e ele pode imitar isso com sua potencial nova dupla de ataque de Tammy Abraham e Timo Werner. O internacional alemão está perto de se juntar ao ao Chelsea, e ele pode ser adotado de maneira semelhante à de Anelka; Werner como Anelka tem se mostrado intimo da arte de fazer gols, demonstra ritmo e capacidade de superar as defesas adversárias sem grandes dificuldades.


Na Premier League, o Chelsea enfrentará muitas equipes que disputarão a parte de baixo da tabela , o que dificultará sua penetração. Werner lutará contra esses tipos de defesas a maior parte do campeonato.


Se o Chelsea estiver jogando com um time como o Manchester City ou o Liverpool, sabemos que nos atacará muito mais, deixando espaço para as costas - então é quando Werner vai ser fundamental como número nove e poderá favorecer as habilidades de Abraham.


Acredito qie veremos muito os dois jogando lado a lado, Werner como segundo atacante jogando em uma posição mais ampla, usando seu perigoso pé esquerdo a partir da esquerda para abrir a zaga adversária, O ritmo e a energia de Werner também serão muito úteis em uma ampla posição, subindo e descendo, algo que ele já fez muito ao longo dos anos.


Abraham nós já conhecemos, feito em casa. Forjado em Cobham. Pronto para se provar o sucessor do lendário Didier Dogba, depois de um inicio de temporada promissor sentiu o peso do uniforme azul e da fase de mata mata da Champions League, tem muito a ganhar com um parceiro de ataque dinâmico e jovem com quem junto possa formar uma nova e assombrosa dupla de ataque dos Blues .




 
 
 

Comments


bottom of page